Royal RPG Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Royal RPG Maker

Fórum para os RPGs Makers de plantão.
 
InícioGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Compartilhe | 
 

 tela de loading antes do title!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Lordmartins

UNranked
UNranked


Mensagens : 20
Créditos : 11
Data de inscrição : 04/02/2010

tela de loading antes do title!! Vide
MensagemAssunto: tela de loading antes do title!!   tela de loading antes do title!! Icon_minitimeQui Fev 04, 2010 9:02 pm

script que bota tela de LOADING antes do title.

#=============================================================================
# ** SG Loading Screen
#=============================================================================
# sandgolem
# Version 1
# 20.05.06
#=============================================================================
#
# To check for updates or find more scripts, visit:
# http://www.gamebaker.com/rmxp/scripts/
#
# This script requires more instructions, please see them at site above.
# If changing bar width, also change the formula for the bar color.
#
# Have problems? You can leave me a message at:
# http://www.gamebaker.com/users/sandgolem
#
#=============================================================================

class Window_SGLoad < Window

SG_LoadWaits = 13 # 13 is default
SG_BarWidth = 198
SG_BarHeight = 10

def initialize
super
self.x = 303 - (SG_BarWidth / 2)
self.y = 330
self.width = SG_BarWidth + 32
self.height = SG_BarHeight + 32
self.contents = Bitmap.new(SG_BarWidth,SG_BarHeight)
@loadwidth = SG_BarWidth / SG_LoadWaits
@loadbar = 0
end

def refresh
@loadbar += @loadwidth
if @loadbar > SG_BarWidth
@loadbar = SG_BarWidth
end
self.contents.clear
self.contents.fill_rect(0,0,@loadbar,SG_BarHeight,Color.new(255-@loadbar,135,185+@loadbar/5,220))
Graphics.update
end
end

if $sg_loaded != true
# Audio.se_play("Audio/SE/139-Darkness02",90)
# Optional, let's people know when game begins loading.
@sg_load_background = Sprite.new
@sg_load_background.bitmap = Bitmap.new('Graphics/Titles/loading')
Graphics.update
$sg_loaded = Window_SGLoad.new
$data_actors = load_data("Data/Actors.rxdata")
$sg_loaded.refresh
$data_classes = load_data("Data/Classes.rxdata")
$sg_loaded.refresh
$data_skills = load_data("Data/Skills.rxdata")
$sg_loaded.refresh
$data_items = load_data("Data/Items.rxdata")
$sg_loaded.refresh
$data_weapons = load_data("Data/Weapons.rxdata")
$sg_loaded.refresh
$data_armors = load_data("Data/Armors.rxdata")
$sg_loaded.refresh
$data_enemies = load_data("Data/Enemies.rxdata")
$sg_loaded.refresh
$data_troops = load_data("Data/Troops.rxdata")
$sg_loaded.refresh
$data_states = load_data("Data/States.rxdata")
$sg_loaded.refresh
$data_animations = load_data("Data/Animations.rxdata")
$sg_loaded.refresh
$data_tilesets = load_data("Data/Tilesets.rxdata")
$sg_loaded.refresh
$data_common_events = load_data("Data/CommonEvents.rxdata")
$sg_loaded.refresh
$data_system = load_data("Data/System.rxdata")
$sg_loaded.refresh
end

#depois insira estes comandos após o begin no script MAIN.

if $sg_loaded != true && $sg_loaded != nil
$sg_loaded.dispose
$sg_loaded = true
@sg_load_background.dispose
@sg_load_background = nil
end

# depois vá no scrpit do titulo (title screen) e comente (adicione # no inicio da linha) os seguintes comandos:

$data_actors = load_data("Data/Actors.rxdata")
$data_classes = load_data("Data/Classes.rxdata")
$data_skills = load_data("Data/Skills.rxdata")
$data_items = load_data("Data/Items.rxdata")
$data_weapons = load_data("Data/Weapons.rxdata")
$data_armors = load_data("Data/Armors.rxdata")
$data_enemies = load_data("Data/Enemies.rxdata")
$data_troops = load_data("Data/Troops.rxdata")
$data_states = load_data("Data/States.rxdata")
$data_animations = load_data("Data/Animations.rxdata")
$data_tilesets = load_data("Data/Tilesets.rxdata")
$data_common_events = load_data("Data/CommonEvents.rxdata")
$data_system = load_data("Data/System.rxdata")
Ir para o topo Ir para baixo
 

tela de loading antes do title!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Royal RPG Maker :: RPG Maker XP :: Scripts para XP (RGSS)-